Rui Dias é o novo treinador do Varzim, substituindo Diamantino Miranda, disse hoje à Agência Lusa o presidente do clube da Liga de Honra de futebol, Lopes de Castro.
O novo técnico, com contrato válido até ao fim da época, vai orientar o seu primeiro treino na quarta-feira, no Estádio do Varzim Sport Clube, pelas 09:30, antes do qual será oficialmente apresentado.
''A ideia é ter um projecto por vários anos, mas primeiro queremos ver se o treinador percebe o clube e se nós percebemos o treinador'', disse Lopes de Castro.
Rui Dias, 33 anos, antigo treinador do Olivais e Moscavide, estava sem clube, depois de ter orientando o Vihren, da primeira divisão da Bulgária, e chega à Póvoa de Varzim acompanhado pelo adjunto Nikola Popovic.
O novo treinador vai ocupar o cargo deixado por Diamantino Miranda a 27 de Dezembro, dia em que rescindiu com o Varzim por mútuo acordo, na sequência de maus resultados.
Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o Varzim caiu para o oitavo lugar, com 18 pontos, frustrando as expectativas da Direcção poveira, que traçou a luta pela subida de divisão como objectivo para a época 2007/08.
LUSA