loading

Premier League: Man Utd regressa aos triunfos, com Ronaldo e Nani no «onze»

O Manchester United, com os portugueses Cristiano Ronaldo e Nani no “onze”, regressou hoje aos triunfos na Primeira Liga inglesa de futebol, ao receber e bater o Birmingham por 1-0, em encontro da 21ª ronda da prova.

Premier League: Man Utd regressa aos triunfos, com Ronaldo e Nani no «onze»
Futebol 365

Depois do desaire sofrido sábado no reduto do West Ham (2-1), que custou a liderança, o United dominou por completo o adversário, chegando ao triunfo com um tento do argentino Carlos Tevez, aos 25 minutos, após espectacular passe de calcanhar de Ronaldo.

O extremo luso fartou-se de rematar (oito tiros enquadrados) e esteve várias vezes perto do seu 14º tento na prova, mas não foi feliz, nomeadamente aos 51 minutos, num cabeceamento detido pelos pés do guarda-redes, e aos 57, num remate contra um defesa.

Cristiano Ronaldo cumpriu os 90 minutos, tal como Nani e o brasileiro e ex-portista Anderson, que também estiveram em bom plano na hoje muito perdulária equipa comandada por Alex Ferguson.

Ainda assim, o Manchester United conseguiu o essencial, mantendo-se no segundo posto, com 48 pontos, menos dois do que o líder Arsenal, que receber e bateu tranquilamente o West Ham por 2-0, com dois tentos nas duas primeira dezenas de minutos.

O internacional croata Eduardo da Silva inaugurou o marcador, logo aos dois minutos, e o togolês Emmanuel Adebayor fechou a contagem, aos 18, colocando-se apenas a um tento de Cristiano Ronaldo, líder dos marcadores do campeonato.

Por seu lado, o Chelsea, com Hilário na baliza, Paulo Ferreira no banco (entrou aos 91 minutos) e sem Ricardo Carvalho (castigado), reforçou o terceiro posto, com 44 pontos, ao vencer no reduto do conterrâneo Fulham por 2-1.

Os locais estiveram a vencer, graças a uma grande penalidade apontada por Danny Murphy (10 minutos), mas os “blues”, mesmo muito desfalcados, deram a volta ao resultado, com tentos do marfinense Salomon Kalou (54) e do alemão Michael Ballack (62, de penalti).

Nos outros embates de hoje, o Everton, com Nuno Valente os 90 minutos, venceu por 2-0 no reduto do Middlesbrough (golos de Johnson e McFadden) e o Portsmouth, sem Pedro Mendes, ganhou pelo mesmo resultado na casa do Reading (Sol Campbell e Utaka).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?