loading

Luís Castro quer inverter tendência negativa contra os três grandes

O treinador do Deportivo de Chaves falou sobre os maus resultados esta época frente aos três grandes, apelando ao mesmo tempo que se crie condições para haver um campeonato mais equilibrado.

Luís Castro quer inverter tendência negativa contra os três grandes

Apesar de os jogos frente aos ‘grandes’ não terem corrido da melhor forma em termos de resultados, o treinador espera que este seja diferente.

“Vamos tentar inverter essa tendência, sabendo que é uma tendência normal e um padrão que existe no campeonato português. Por exemplo, entre o terceiro e o sexto lugar há 23 pontos de diferença, o que é impensável, há uma clivagem e uma bipolarização do campeonato, motivado por um conjunto de fatores que o futebol português devia analisar e ter isso como prioridade”, referiu.

Luís Castro entendeu que o futebol português deveria analisar e refletir sobre esta questão no futuro para que o campeonato seja mais equilibrado.

“Há clubes na I Liga que não têm condições para trabalhar no dia a dia em termos de infraestruturas, por isso, não se pode ‘maquilhar’ o futebol português, tem de ser repensado”, salientou, realçando as “enormes diferenças” entre as equipas.

Sobre as ausências de Domingos Duarte e Matheus Pereira, impedidos de jogar na segunda-feira por estarem em Chaves por empréstimo do Sporting, Luís Castro adiantou que “não é por aí” que a equipa vai diminuída para o jogo porque os outros jogadores têm trabalhado muito para terem uma oportunidade.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Março de 2018
Sp. Braga - Moreirense, 3 - 0

Sábado, 10 de Março de 2018
Rio Ave - Feirense, 2 - 1
Benfica - Desp. Aves, 2 - 0
Boavista - Estoril, 1 - 0

Domingo, 11 de Março de 2018
Portimonense - V. Guimarães, 2 - 1
Marítimo - V. Setúbal, 4 - 2
Belenenses - Tondela, 0 - 0
Paços Ferreira - FC Porto, 1 - 0

Segunda-feira, 12 de Março de 2018
Desp. Chaves - Sporting, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?