O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, afirmou hoje que a contratação do lateral esquerdo Miguelito (ex-Benfica) satisfaz um desejo manifestado desde a primeira hora pelo treinador dos bracarenses, Manuel Machado.
António Salvador, que falava em conferência de imprensa realizada no Municipal de Braga, para apresentação do primeiro reforço de Inverno, afirmou que o treinador “mostrou interesse, desde a primeira hora, em que o Miguelito viesse representar o Braga”.
“A SAD tudo fez para que isso fosse uma realidade, assinando um contrato com o atleta por três anos e meio”, disse o presidente dos “arsenalistas”, que, para a mesma posição, já dispunham de Carlos Fernandes e César Peixoto.
As contratações dos bracarenses não deverão ficar por aqui, com António Salvador a recordar o interesse do técnico em reforçar o sector defensivo, prevendo-se que nos próximos dias chegue um central.
“Um defesa central é indispensável e o tempo vai dizer quem é. Temos alguns em carteira e o brasileiro Alex é um deles, mas pode ser ele ou outro”, disse António Salvador.
O presidente dos bracarenses confirmou que o plantel vai sofrer mais algumas mudanças na reabertura do mercado, anunciando a saída de “três ou quatro jogadores”, podendo um deles ser o esquerdino Castanheira, o atleta com mais anos de casa.
“O Castanheira tem mais dois anos de contrato. Todos temos um grande carinho por ele, mas é público que nos últimos três ou quatro anos deixou de ser primeira opção. Se ele mostrar vontade de encontrar uma alternativa até final da época, estamos cá para conversar”, disse.
António Salvador negou ainda que o clube tenha alguma proposta para a saída do médio argentino Andrés Madrid, que, com Manuel Machado, perdeu a titularidade para o brasileiro Roberto Brum.
Na sua apresentação como futebolista do Sporting de Braga, Miguelito reconheceu que, apesar de ter sido poucas vezes opção no Benfica, aprendeu muito no clube, lamentando apenas as poucas oportunidades que lhe foram dadas.
“Fui para o Benfica para aprender e cá estou em Braga para prosseguir a minha carreira e ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos”, afirmou.
Miguelito mostrou-se ainda satisfeito por ter regressado ao Norte e ainda mais por reencontrar o treinador com quem trabalhou no Nacional, numa época (2005/2006) em que se impôs no futebol nacional, acabando por ser contratado pelo Benfica.
“Vim para Braga porque senti confiança e que as pessoas acreditam no meu valor, tanto a Direcção como o treinador”, disse Miguelito, que sabe que não vai ter vantagens em relação aos restantes colegas pelo facto de voltar a trabalhar com Manuel Machado.
“Não vou ter vantagens por esse facto. Vou, antes, ter de mostrar o meu valor, se é que algum dia alguém questionou o valor que tenho”, disse o atleta, adiantando ainda que no Benfica não o pôde mostrar por “falta de oportunidades”.
LUSA