Declarações de José Mota após o jogo Benfica-Desportivo das Aves (2-0), da 26.ª jornada da I Liga portuguesa, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.
"Com os minutos a decorrer, pensámos que poderíamos ter um resultado positivo e um empate na Luz é sempre um excelente resultado. No entanto, sabíamos que o Benfica poderia fazer um golo a qualquer momento. Fez dois golos, não há nada a apontar, foi um justo vencedor.
Estivemos bem. Na primeira parte, entrámos concentrados, a cortar linhas de passe, sobretudo para os laterais, e manietámos esses movimentos ofensivos do Benfica. Conseguimos duas excelentes oportunidades. A nossa estratégia estava a surtir efeito.
Na segunda parte, sabíamos que o Benfica iria entrar muito forte. Se calhar tivemos alguma sorte. Pensava que iríamos ser mais tranquilos com bola, mas, com mérito, o Benfica conseguia recuperá-la. Tivemos um excelente comportamento e tornámos o jogo muito interessante. O Benfica teve de trabalhar muito para conseguir esta vitória.
[Entrada de Raúl Jiménez] Era mais uma referência na área, um apoio muito forte ao Jonas. Com mais homens na área, mais dificuldades nos criaram. Obrigou a que um dos nossos jogadores de meio-campo baixasse para estar próximo do Jiménez. O Jiménez não foi tão importante nos golos, mas mais pelo facto de ter obrigado a recuar o Tissone.
Claro que é possível [a manutenção]. Todos os jogos que tivemos foram vitórias concludentes. Diz bem do nosso trabalho e do que temos feito. Temos capacidade para ficar entre os maiores e hoje ficou demonstrado."