O FC Porto, com uma das piores exibições dos últimos tempos e um penálti falhado, perdeu em Paços de Ferreira 1-0 e viu a sua vantagem na I Liga ficar reduzida para dois pontos apenas sobre o Benfica.
Após esta 26.ª jornada, o campeonato fica decididamente relançado, já que em 15 de abril se disputa na Luz o Benfica-FC Porto, o mais 'quente' das oito jornadas que ainda faltam para se fechar as contas.
Miguel Vieira adiantou os pacenses, aos 34 minutos, dando ânimo a uma equipa que estava em penúltimo lugar da tabela, já em zona de descida. A reação do FC Porto não foi suficiente, num terreno pesado que não permitiu bom jogo, com os 'dragões' a falharem mesmo o empate na grande penalidade em que Brahimi permitiu a defesa de Mário Felgueiras.
No sábado, o Benfica venceu o Desportivo das Aves por 2-0 e o Sporting, atual terceiro a oito pontos, só joga na segunda-feira, em casa do Desportivo de Chaves.
Na base da tabela, tudo correu bem para o Paços de Ferreira, que juntou a vitória à derrota dos adversários diretos.
Os 'castores' saíram da zona de despromoção e estão agora no 15.º posto com 24 pontos, mais dois do que o Moreirense, agora a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.
Todas as equipas do 13.º lugar para baixo perderam nesta jornada, com exceção do Paços de Ferreira, que assim ganha motivação extra na luta pela manutenção.
As melhores séries vitoriosas são agora do Benfica e do Sporting de Braga, com seis triunfos consecutivos.
Em quarto no campeonato, os minhotos estão provisoriamente a um ponto do Sporting, sendo que ainda vão receber os 'leões'.
Na luta pelo quinto lugar, que vai sendo do Rio Ave, com 40 pontos, continua empenhado o Marítimo, vencedor no Funchal do Vitória de Setúbal, por 4-2.
Apesar da vitória, o Marítimo manteve o oitavo posto, mas agora com os mesmos 36 pontos que Chaves e Boavista, sexto e sétimo, respetivamente.
Nos outros dois jogos de hoje, Belenenses, Tondela e Portimonense conseguiram resultados que os reforçam na zona intermédia da classificação.
O jogo do Restelo acabou com um 'nulo' entre Tondela e Belenenses, o que mantém as equipas 'irmanadas' na I Liga, agora com 29 pontos. O Portimonense iguala o Vitória de Guimarães, com 30 pontos, depois de lhe ganhar no Algarve por 2-1.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.