loading

Jorge Jesus: «É muito fácil marcar grandes penalidades ao Sporting»

Declarações do treinador do Sporting após a vitória sobre o Desportivo de Chaves (1-2), em jogo de encerramento da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Chaves.

Jorge Jesus: «É muito fácil marcar grandes penalidades ao Sporting»

«Independentemente dos jogadores que possam ter jogado, aqui em Chaves não é fácil jogar, é uma boa equipa, com bons jogadores, bem trabalha taticamente, com um processo defensivo bem organizado, por isso, nós sabíamos que este jogo ia ser difícil e íamos jogar com uma equipa experimente à espera do erro do adversário, logo era importante não sofrer primeiro porque o Chaves tem um meio-campo onde faz uma boa posse de bola, está lá o Pedro Tiba e Bressan a pensarem o jogo e, por isso, era determinante marcar primeiro.

A segunda parte foi diferente da primeira, a mexida tática do jogo, começamos a criar mais perigo, fomos mais agressivos, começamos a chegar à última linha do Chaves.

É muito fácil marcar grandes penalidades ao Sporting, o Coates abriu os braços e Djavan bateu com a cara no braço dele, mas bom ainda não deu para termos perdido, ganhámos com muitas dificuldades, mas já sabíamos que o jogo ia ser difícil.

[derrota do FC Porto] Esta vitória relança o Sporting no caminho da recuperação da tabela, temos o Benfica, temos o Porto, à frente, o Porto perdeu este fim de semana e recuperámos três pontos, mas continuamos com os mesmos de diferença para o segundo.

Independentemente disso o Sporting joga sempre sob a pressão de ter de ganhar, tal como os outros dois clubes, independentemente de ser primeiro, segundo ou terceiro, a responsabilidade numa equipa grande é essa, sabíamos que tínhamos um jogo difícil, que podíamos recuperar e é melhor ficar a cinco do que a oito pontos.

[Bas Dost continua a fazer diferença] Sporting começou a ser mais equipa, fez os dois golos, o Bas Dost tem influência, é o goleador, só ele faz aquele primeiro golo, mais nenhum avançado, por isso, é que ele faz a diferença, mas a última meia hora foi o melhor período do Sporting.

Estamos a jogar de dois em dois dias, na quinta-feira, já vamos a jogo de novo, mas hoje ganhamos um novo lateral-direito, o Battaglia, que fez um jogo extraordinário, acho que esteve muito bem, esteve muito forte no segundo golo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?