Álvaro Braga Júnior foi hoje eleito, por unanimidade, novo presidente da Sociadade Anónima Desportiva (SAD) do Boavista, em Assembleia Geral realizada no estádio do Bessa, no Porto.
Até agora gestor de negócios da sociedade que gere o futebol ''axadrezado'', Álvaro Braga Júnior foi escolhido para suceder a João Loureiro, também e será acompanhado por Adelina Trindade Guedes e Manuel Barbosa, os outros administradores.
O elenco foi aprovado de forma unânime pelos cerca de 30 accionistas presentes, que deisseram sim à proposta da Direcção do clube, accionista maioritário da SAD, presidida por Joaquim Teixeira, igualmente sucessor de João Loureiro neste cargo.
Adelina Trindade Guedes era directora geral da SAD na gestão de João Loureiro, que se demitiu da SAD em Novembro, e Manuel Barbosa, antigo jogador do clube que já foi responsável pela formação, era director para o futebol profissional.
O clube do Bessa atreavessa uma situação financeira complicada e passa por um conturbada sucessão, já que as contas da SAD relativas ao último exercício da gestão de João Loureiro foram chumbadas por unanimidade a 19 de Dezembro.
LUSA