O internacional português Cristiano Ronaldo, eleito melhor futebolista europeu em 2007, ambiciona para 2008 as conquistas do Campeonato Europeu da Áustria e Suíça e ainda da Liga inglesa e Liga dos Campeões ao serviço do Manchester United.
''2007 foi um extraordinário ano. Fui campeão inglês, cheguei às meias-finais da Champions e à final da taça de Inglaterra. Mas em 2008 quero ainda mais: o Campeonato Europeu, novo título inglês e a Liga dos Campeões'', disse Ronaldo, em declarações reproduzidas pelo jornal The Sun.
O internacional português, segundo no troféu Bola de Ouro da France Football e terceiro no prémio Melhor Futebolista da FIFA (os títulos foram conquistados pelo brasileiro Káká), admitiu ter crescido muito desde a saída do Sporting em 2003/04, com apenas 18 anos, e reconheceu que o também português Nani pode evoluir ainda mais.
''Cresci muito aqui no Manchester United e Nani também está a sentir a vantagem de trabalhar neste clube. Temos características e personalidades diferentes, mas muito ainda para aprender'', disse.
Cristiano Ronaldo elogiou ainda Alex Ferguson, ''responsável'' por toda esta evolução: ''Devo-lhe tudo. É um grande homem e um treinador excepcional''.
LUSA