O treinador Paulo Bento afirmou hoje que pretende acabar a primeira volta da Liga com uma vitória no Bessa, mas avisou os futebolistas do Sporting de que é preciso determinação e agressividade para vencer o Boavista.
“O objectivo é acabar bem a primeira volta, alcançar a terceira vitória consecutiva na Liga e dar sequencia às últimas vitórias. Queremos conquistar os três pontos, que serão importantes para o objectivo, sabendo que temos uma distância grande para o primeiro classificado”, disse em conferência de imprensa.
Paulo Bento lembrou que o Boavista tem conseguido melhores resultados nas últimas partidas e alertou os jogadores para a necessidade de lutar e sofrer pelos três pontos.
“É uma equipa que tem alcançado melhores resultados nos últimos jogos, que tem a marca do seu treinador, pela forma agressiva como joga e capacidade de sofrimento. Se não tivermos a mesma agressividade e determinação que as equipas do Jaime (Pacheco), teremos mais dificuldades”, afirmou.
O treinador confessa que o Bessa é um estádio onde o Sporting tem dificuldades e onde nos dois últimos anos se ficou por empates, depois de estar em vantagem.
O técnico regressa ao banco de suplentes, após o castigo de 12 dias imposto pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e que impediu Paulo Bento de esta no banco na partida com o Paços de Ferreira, que os “leões” venceram por 2-1.
“Estive proibido de falar de futebol convosco (jornalistas), mas com amigos falei, numa decisão da Liga que aceitei, mas que não concordo, pois acho o castigo injusto. Calaram-me para o futebol e a opinião pública durante 12 dias, mas não me vão calar para a vida de certeza”, referiu.
O técnico volta a não poder contar com Derlei e Yannick Djaló para os próximos compromissos e garante que será com Liedson, Purovic e o júnior Luiz Paez que vai “procurar soluções” para conseguir “vitórias e ganhar competições”.
“É com estes que vou continuar a trabalhar, não estou à espera de nada. O que espero é que ganhe amanhã (sábado) para dar continuidade às vitórias e entrar em 2008 da melhor forma, depois continuar o meu trabalho com os disponíveis e mais tarde com os que agora estão indisponíveis”, referiu.
Paulo Bento voltou hoje a não querer falar do mercado de Inverno e de possíveis reforços para o Sporting, mas garantiu que o jovem Luiz Paez vai ficar com o plantel principal e que pode vir a ter uma oportunidade.
“O Sporting tem um conjunto de jogos em Janeiro em que irá fazer alterações com certeza e não descarto que Paez possa jogar de início, pode ser uma aposta”, concluiu.
LUSA