
O treinador do Benfica falou sobre a chamada Rúben Dias à seleção principal, e da ausência de Jonas na lista de convocados do selecionador brasileiro Tite.
A primeira chamada de Rúben Dias à seleção nacional A, que este mês vai disputar dois encontros de preparação para o Mundial2018, com Egito e Holanda, mereceu elogios por parte do treinador benfiquista. Rui Vitória acredita que o jovem central, de 20 anos, "virá ainda melhor", depois de trabalhar com os eleitos de Fernando Santos.
"Uma chamada à seleção vai acelerar aquela cabeça, pernas e o organismo todo. É um jovem que cresceu no Benfica e que, de repente, está na seleção nacional. Os últimos centrais do Benfica chamados à seleção foram, se calhar, o Paulo Madeira e o Hélder Cristóvão, há muito tempo. Estou convencidíssimo que o Rúben vai trabalhar ao pé dos bons e, portanto, ainda virá melhor. Não acredito que venha mais cansado. Virá, sim, motivado", disse.
Por outro lado, Vitória mostrou-se, "de certa maneira", admirado pela ausência de Jonas da convocatória do Brasil, embora tenha ressalvado que "a vida dos selecionadores é difícil", ainda mais quando se trata de um país "com 200 milhões de pessoas".
Benfica, segundo classificado com 65 pontos, e Feirense, 16.º e antepenúltimo com 23, jogam no sábado, a partir das 18:15, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.