A saída de Sereno e as entradas de Serginho e Tiago Ronaldo são as notas nos convocados do Vitória de Guimarães para a visita ao Estrela da Amadora, domingo, na 15ª jornada da Liga de futebol.
O principal destaque é mesmo a ausência do polivalente defesa, que tem sido um dos titulares indiscutíveis na equipa treinada por Manuel Cajuda. Sereno viu o quinto cartão amarelo contra o Belenenses e vai cumprir um jogo de castigo.
Para ocupar o lugar de Sereno no centro da defesa, o técnico vitoriano deverá apostar, pela primeira vez neste campeonato, no central brasileiro Márcio Martins.
O jovem médio Tiago Ronaldo regressa aos eleitos de Cajuda, assim como o guarda-redes Serginho, respeitando, assim, a habitual rotatividade implementada pelo técnico em relação ao suplente de Nilson.
Além da novidade Márcio Martins, o ''onze'' vitoriano pode registar ainda o adiantamento de Desmarets para uma zona mais adiantada do terreno - Manuel Cajuda elogiou o seu potencial ofensivo -, que seria compensado com o regresso de Luciano Amaral ao lado esquerdo da defesa.
A confirmar-se a alteração, é provável que Ghilas seja o sacrificado e vá para o banco no conjunto minhoto, que tem brilhado com o quarto lugar na Liga no ano de regresso ao convívio entre os ''grandes'', tornando-se numa das surpresas do campeonato.
Com 25 pontos em 14 jornadas, os minhotos espreitam ainda o segundo lugar no fim da primeira volta, tendo de vencer na Amadora e esperar que Benfica, em Setúbal, e Sporting, no Bessa, não vençam.
O Estrela da Amadora também precisa de pontuar para sair dos lugares do fundo da tabela, pois está em 13º com 13 pontos, a apenas quatro dos lugares de despromoção.
O jogo principia às 18:00 de domingo, no Estádio José Gomes, na Amadora, e será arbitrado por Rui Costa, do Porto.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Nilson e Serginho.
- Defesas: Andrezinho, Geromel, Luciano Amaral, Radanovic e Márcio Martins.
- Médios: Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Desmarets, Moreno e Tiago Ronaldo.
- Avançados: Alan, Carlitos, Felipe, Ghilas, Miljan, Rabiola e Targino.
LUSA