O avançado internacional checo Jan Koller assinou um contrato de dois anos e meio com o Nuremberga, adversário do Benfica nos 16 avos-de-final da Taça UEFA em futebol.
A informação foi hoje avançada pelo próprio clube alemão, que revela que Jan Koller, de 34 anos, sai do AS Mónaco e junta-se ao clube da primeira divisão da ''Bundesliga'', tendo já hoje realizado o seu primeiro treino.
''O meu objectivo é o de assegurar a permanência do Nuremberga na primeira divisão. Vi muitos jogos na televisão e não é uma equipa má'', sublinhou o ''gigante'' checo, de dois metros de altura, que em época e meia ao serviço do AS Mónaco apontou 12 golos em 50 jogos.
Koller já jogou na Liga alemã, entre 2001 e 2006, representando então o Borussia Dortmund e pelo qual apontou 59 golos em 138 jogos do campeonato.
Qualificado para os 16 avos-de-final da Taça UEFA, onde na primeira mão visita o Benfica no Estádio da Luz, o Nuremberga atravessa grandes dificuldades na Liga alemã, ocupando um lugar na zona de descida de divisão (16º).
Entre as quatro equipas portuguesas ainda nas provas europeias, três irão defrontar clubes alemães, com excepção para o Sporting, que defrontará nos 16 avos-de-final da Taça UEFA os suíços do FC Basileia.
Nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o FC Porto terá como adversário o Schalke 04, enquanto nos 16 avos-de-final da Taça UEFA, o Benfica encontrará o Nuremberga e o Sporting de Braga o Werder Bremen.
LUSA