loading

Bwin Liga: Guimarães perde na Reboleira e falha terceiro lugar

O Vitória de Guimarães perdeu hoje a oportunidade de subir ao terceiro lugar da Liga portuguesa de futebol, ao perder em casa do Estrela da Amadora, por 4-1, em jogo da 15ª jornada, última da primeira volta.

Bwin Liga: Guimarães perde na Reboleira e falha terceiro lugar

Os vimaranenses, que podiam ter aproveitado a derrota do Sporting no Bessa (2-0) para trocar de posição, acabaram derrotados por golos de Mrdakovic (36 minutos), um auto-golo de Geromel (61), Hélder Cabral (71) e Pedro Pereira (85).

O golo de “honra” dos minhotos foi apontado por Nuno Viveiros, aos 52, num encontro em que o Vitória pode queixar-se da má sorte, pois atirou por quatro vezes a bola ao poste, além do auto-golo.

Uma eventual vitória na Reboleira podia ainda ter colocado a equipa de Manuel Cajuda a um ponto do Benfica, após o empate dos “encarnados” frente ao Boavista (1-1), no Bessa.

Sporting e Benfica voltaram a perder pontos sábado e o grande beneficiado da jornada pode mesmo acabar por ser o FC Porto, que recebe ainda hoje a Naval 1º de Maio no Estádio do Dragão.

Os campeões nacionais somam 35 pontos, mais seis que o Benfica, enquanto o Sporting tem 26.

Os dois grandes de Lisboa têm bastas razões para esquecer a última jornada da Liga 2007/08: o Sporting por ter sofrido a terceira derrota no campeonato e o Benfica pela triste figura protagonizada por Luisão e Katsouranis, entretanto suspensos pela direcção do clube.

Também esta tarde, o Paços de Ferreira venceu o União de Leiria, por 2-1, com a equipa de Vítor Oliveira a continuar a afundar-se na classificação e a perder pontos para um adversário directo, enquanto o Marítimo bateu o Leixões, pelos mesmos números.

No encontro que abriu a jornada, sexta-feira, um golo tardio de Joeano permitiu à Académica de Coimbra empatar, 3-3, com o Sporting de Braga, quando a equipa visitante já festejava o regresso às vitórias.

Aos 93 minutos, o avançado brasileiro marcou o golo que negou o triunfo aos ''arsenalistas'' e lhe impôs o segundo empate consecutivo (após o Boavista, 0-0), impedindo-os de deixar o sexto lugar (23 pontos) e entrar provisoriamente na zona ''europeia''.

A Académica quebrou a sua pequena série de duas vitórias, mas está a cumprir o melhor ciclo no campeonato, no qual nunca tinha cumprido três jogos seguidos sem perder, ocupando agora o 10º posto, com 15 pontos.

O austríaco Linz colocou o Braga em vantagem aos 21 minutos, mas Hélder Barbosa repôs a igualdade, aos 44, e fixou o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, aos 57, Tiero deu aos ''estudantes'' uma vantagem que durou apenas dois minutos, tempo para o brasileiro Jorginho repor nova igualdade, antes de Linz ''bisar'' (69) e colocar o Sporting de Braga outra vez na frente.

Quando a vitória parecia assegurada, Joeano ''roubou'' dois pontos ao Braga e ofereceu um precioso à Académica.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?