O Sporting e o médio paraguaio Carlos Paredes chegaram hoje a acordo para rescindirem o contrato que os ligava, anunciou o clube da Liga portuguesa de futebol no seu site oficial.
''A Sporting, SAD e o jogador Carlos Paredes puseram termo, de forma amigável, ao contrato de trabalho que os ligava e que vigoraria até final de Junho de 2009, não tendo havido lugar ao pagamento de quaisquer remunerações vincendas'', lê-se no comunicado dos ''leões''.
De acordo com o mesmo documento, ''a revogação do contrato em causa foi assinada no dia de hoje, 7 de Janeiro de 2008, e produz efeitos imediatos''.
Pouco utilizado pelo treinador do Sporting, Paulo Bento, o internacional paraguaio adiou o regresso das férias em alguns dias, o que terá originado o final da ligação entre Paredes e os ''verde e brancos''.
Após a pausa de Natal, o futebolista deveria ter regressado ao trabalho na segunda-feira, 31 de Dezembro, mas não se apresentou durante toda a semana e, segundo o Sporting, sem dar explicações, acabando por se reunir com a SAD ''leonina'' na passada sexta-feira.
Dessa reunião terá nascido um princípio de acordo para a saída do paraguaio, que poderá voltar a Itália.
Esta temporada, Carlos Paredes actuou apenas em quatro encontros, completando 180 minutos na Taça da Liga e 32 na Liga dos Campeões, enquanto, na época passada, o paraguaio foi utilizado 793 minutos, em apenas 14 jogos.
Carlos Paredes, de 31 anos, chegou ao Sporting proveniente do Reggina (Itália), no qual actuou durante cinco temporadas, depois de ter representado o FC Porto, entre 2000 e 2002, naquela que foi a sua estreia na Europa.
LUSA