loading

Maniche debatido quarta-feira por presidente e treinador do Inter

A possível transferência do futebolista português Maniche do Atlético Madrid para o Inter pode ficar consumada quarta-feira após uma reunião entre o presidente e treinador dos ''nerazzurri'', admitiu hoje o dirigente.

Máximo Moratti, presidente do clube, reconheceu hoje que ''Maniche é um nome muito actual'', mas disse também que ainda não sabe se será necessário intervir no mercado e Inverno, pelo que a possível aquisição do médio internacional luso vai ser avaliada quarta-feira em reunião com o treinador Roberto Mancini.

A transferência de Maniche, dada como muito provável pela generalidade da imprensa espanhola, pode ser prejudicada pela lesão grave do central argentino Walter Samuel, que, segundo reconheceu o dirigente, virou as atenções do clube para o reforço da defesa.

O presidente do Inter assumiu um discurso prudente e lembrou que ''com a aptidão dos sete jogadores que estão actualmente indisponíveis era possível fazer duas equipas fortíssimas'', reforçando a ideia de que poderá não ser necessário o Inter reforçar-se.

Máximo Moratti defende que se deve ''respeitar o equilíbrio geral do grupo'' e que para actuar no mercado é necessário ''encontrar um jogador que se insira bem no sistema táctico e na mentalidade da equipa, sem alterar o bom momento que o Inter atravessa''.

''Às tantas, vendo a lista dos jogadores que temos, podemos considerar inútil contratar alguém'', concluiu.

Nuno Ribeiro ''Maniche'', de 30 anos, chegou ao Atlético de Madrid em 2006, oriundo do Dinamo de Moscovo, e desde então foi um jogador importante na manobra da equipa ''colchonera'', mas deixou de ser opção de Javier Aguirre nas últimas semanas, depois de ter entrado em rota de colisão com o treinador.

Na época passada disputou 28 dos 38 jogos do campeonato, dos quais 25 como titular - apesar de um polémico atraso de 40 minutos num treino a 7 de Janeiro de 2007 -, e esta temporada foi titular nos 15 primeiros encontros da Liga.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?