loading

Fucile minimiza perda de titularidade e diz que Cech tem estado bem

O futebolista Jorge Fucile minimizou hoje a sua ausência no último jogo do FC Porto frente à Naval 1º de Maio, em que passou de titular para a bancada, e admitiu que o substituto Marek Chech ''tem estado bem''.

Fucile minimiza perda de titularidade e diz que Cech tem estado bem

Fucile afirmou que o treinador Jesualdo Ferreira não lhe deu explicações para o ter passado de titular para a bancada, mas reconheceu que ''o FC Porto possui um plantel de grande qualidade em que todos podem ser titulares''.

O defesa uruguaio, que falava antes do início do treino dos ''dragões'', no Olival, afirmou que está a ''treinar bem'' e que se sente em condições de jogar e regressar à titularidade já contra o Sporting de Braga.

''Preciso de treinar muito, mas estou melhor. Foi um ano desgastante para mim'', reconheceu Fucile, que, juntamente com Hélder Postiga, foi um dos preteridos de Jesualdo Ferreira após a derrota no Nacional (1-0).

O jogador deixou entender algum cansaço acumulado nos últimos meses em que intercalou a presença assídua na equipa do FC Porto com frequentes chamadas à selecção do Uruguai, que acarretam um desgaste enorme.

A partida para a CAN2008 do marroquino Tarik Sektioui, um dos inesperados jogadores mais influentes dos portistas, mereceu de Jorge Fucile uma nota de reparo, envolvida em rasgados elogios ao médio.

''Tem sido um jogador muito importante e influente para a equipa, mas tenho a certeza que quem preencher a sua vaga irá também fazer um bom trabalho'', adiantou Fucile, lançando os nomes de Postiga e Adriano.

Hélder Postiga é um jogador que tem sido falado para deixar o FC Porto, mas, de acordo com Fucile, ''continua cá'' e ''com a partida de Tarik até pode entrar na equipa. O Adriano também tem hipóteses''.

O FC Porto, líder folgado com uma vantagem de nove pontos sobre o Benfica, segundo, recebe sábado o Sporting de Braga, pelas 21:15, em jogo referente à 16ª e primeira jornada da segunda volta.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?