O Valência, da Liga espanhola, confirmou hoje o empréstimo do futebolista português Manuel Fernandes aos ingleses do Everton até ao final da temporada.
''O Valencia CF e o Everton alcançaram um acordo segundo o qual o médio português Manuel Fernandes jogará na equipa inglesa na condição de cedido até ao final da temporada'', lê-se num comunicado publicado no site oficial do clube espanhol.
A nota acrescenta que ''o acordo inclui opção de compra por parte do clube britânico'', ao qual o internacional português, de 21 anos, já esteve cedido pelo Benfica ao Everton entre Janeiro e Junho de 2007.
Manuel Fernandes deverá deslocar-se quinta-feira a Liverpool, Inglaterra, para se submeter aos habituais exames médicos antes de assinar contrato com o Everton.
No Valência desde o início da temporada, Manuel Fernandes foi utilizado em 12 jogos (sete na Liga espanhola, dois na Taça de Espanha e três na Liga dos Campeões), mas a sua saída precipitou-se na sequência de um incidente nocturno que culminou com a sua detenção na madrugada de sexta-feira passada.
Um juiz de um tribunal de instrução de Valência, que ouviu Manuel Fernandes e mais cinco implicados no mesmo dia, determinou mesmo a abertura de um inquérito para investigar alegadas agressões a um agente da autoridade.
LUSA