loading

Rui Costa considera obrigatório acreditar em deslizes do FC Porto

O médio Rui Costa garantiu hoje que o Benfica espera começar a segunda volta da Liga de futebol com uma vitória frente ao Leixões e considerou obrigatório acreditar em deslizes do FC Porto.

Rui Costa considera obrigatório acreditar em deslizes do FC Porto
Futebol 365

“O Leixões colocou problemas no primeiro jogo (empate 1-1), joga bem à bola. Temos que sair da oscilação de resultados e nada melhor que começar a segunda volta com uma vitória”, disse em conferência de imprensa.

Rui Costa afirmou que ainda existem muitos jogos até ao fim do campeonato, apesar de reconhecer que a primeira volta “não foi de grande prestígio” e que para conseguir melhores resultados a equipa tem que “lutar muito mais”.

“Acabámos a primeira volta com novo pontos de atraso e não era este o objectivo inicial, mas sabemos que temos uma segunda volta inteira pela frente e compete-nos acreditar até ao fim que podemos ser campeões. Não é uma primeira volta de grande prestígio pelos resultados obtidos mas estamos cientes que não está nada acabado”, afirmou.

O camisola 10 dos ''encarnados'' considerou que é obrigatório acreditar nos deslizes do líder, FC Porto, e disse que essa terá que ser a mentalidade do grupo para conseguir vencer todos os jogos.

“Temos que se concentrar em defender a camisola e esperar que o Porto tenha deslizes. Não acredito que a Porto faça uma segunda volta igual à primeira. Acreditar que podemos chegar ao primeiro lugar faz-nos lutar em todos os jogos”, afirmou.

O treino de hoje foi dedicado a exercícios de futvolei entre os elementos disponíveis, numa sessão bastante ligeira, onde Rodriguez voltou a não marcar presença.

Depois do trabalho de ginásio, o jogador uruguaio entrou mais tarde no relvado do Centro de Estágio do Seixal e efectuou corrida e alongamentos, não sendo certa a recuperação do jogador para a partida com o Leixões.

Ausentes estiveram Bynia e Zoro, que estão ao serviço das respectivas selecções na CAN, e Katsouranis, a contas com um processo disciplinar, num treino onde Rui Costa e Cardozo dedicaram especial atenção à marcação de livres.

Na sessão de trabalho, que contou com a presença dos juniores David Simão André Carvalhas e Ruben Lima, o técnico Camacho falou com os três laterais do plantel à parte, parecendo dar indicações a Nelson, Leo e Luís Filipe sobre algo que não estava de acordo com o que pretende.

A Benfica vai treinar na sexta-feira, pelas 11:00, no estádio da Luz, seguindo-se a habitual conferência de imprensa do técnico José António Camacho.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?