loading

Jesualdo considera Sporting Braga adversário dificil e quer atitude

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, considerou hoje o jogo de sábado com Sporting de Braga, da 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol, ''o mais difícil dos últimos tempos''.

Jesualdo considera Sporting Braga adversário dificil e quer atitude

Frente a um adversário ''tradicionalmente difícil'', o treinador portista pretende, na primeira jornada da segunda volta, ''uma exibição diferente e com mais atitude'' do que no último encontro, com a Naval 1º de Maio.

No entender de Jesualdo Ferreira, que falava na habitual conferência de imprensa semanal no Olival, em Vila Nova de Gaia, ''o Sporting de Braga é a quarta equipa do país de acordo com o desempenho das últimas épocas''.

''O Braga cresceu muito, tem uma administração que soube gerir o desenvolvimento do clube, tem um bom estádio, uma excelente equipa, um bom treinador, está nas competições europeias e a três pontos do terceiro lugar'', referiu.

De acordo com Jesualdo Ferreira, ''o Sporting de Braga vai obrigar o FC Porto a melhorar a qualidade de jogo apresentado frente à Naval'', que, apesar do triunfo (1-0), deixou o treinador ''algo irritado''.

''Este Braga é para nós um problema e nós temos que encontrar soluções, que já estão estudadas, para os solucionar'', referiu o treinador, que não irá poder contar com o marroquino Tarik, convocado para a CAN2008.

Jesualdo Ferreira tem já um substituto para desempenhar o papel do marroquino, que ''em nada irá mudar o método e o sistema de jogo'' dos portistas, mas que se escusou a revelar até à hora do início da partida com os ''arsenalistas''.

O treinador insistiu que para vencer o jogo de sábado, entre ''duas equipas com objectivos diferentes mas com um quadro de jogadores de top'', o FC Porto tem que ter ''uma atitude séria e actuar concentrado''.

O jogador que substituir o Tarik, de acordo com Jesualdo Ferreira, ''irá continuar os mesmos processos e não vai alterar a filosofia de jogo, nem o método, nem o sistema. Não se vai alterar nada, apenas se vai preencher um processo''.

Jesualdo Ferreira justificou ainda a ausência do defesa uruguaio Jorge Fucile por não se encontrar a 100 por cento da sua forma física, devido a uma recaída num toque sofrido no tendão de Aquiles.

O treinador portista não sabe ainda se pode contar com o jogador para a recepção ao Sporting de Braga, dado que Fucile tem treinado condicionado e deverá ser reavaliado no final do treino de sexta-feira.

Quem está praticamente de saída do FC Porto é o avançado Hélder Postiga, que hoje mesmo irá rumar para a Grécia, para realizar testes no Panathinaikos, formação orientada pelo português José Peseiro.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?