Declarações de Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, no final do encontro entre o Portimonense e o Moreirense (4-3), da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão.
“Não encontro explicações para o que aconteceu na primeira parte, em que estivemos pouco determinados, sem inspiração e, quando assim é, estamos sujeitos a sofrer golos.
Jogámos na primeira parte como um grupo de amigos.
Foi uma vitória importantíssima para os nossos objetivos, o que nos faz encarar os próximos tempos com maior otimismo, depois de uma primeira parte péssima da nossa parte e muito boa do Moreirense.
Na segunda parte, entrámos mais motivados, mais iguais a nós próprios e ao que somos habitualmente e não perdemos a tranquilidade mesmo depois do 3-0.
Depois de fazermos o primeiro golo e com o contributo do Moreirense, que deixou de jogar, acreditámos que podíamos fazer o segundo.
Mantivémos a esperança e quando fizemos o 3-2 acreditei que podíamos virar o resultado, o que veio a acontecer.
Ganhámos de forma justa, mas considero que fizemos uma partida fraca.
Segunda parte, houve pouco jogo e de uma qualidade paupérrima de parte a parte, também com a colaboração da arbitragem que permitiu interrupções e quebras de ritmo.
É importante que os árbitros sejam mais rigorosos nos seis segundos do guarda-redes.
O Moreirense esteve muito bem na primeira parte e complicou-nos o jogo.”