Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o encontro da 28.ª jornada da I Liga de futebol, frente ao Belenenses, que terminou com a vitória dos 'azuis' do Restelo, por 2-0.
"Acho que tivemos tempo para preparar o jogo. Claramente alguns jogadores tiveram fora, regressaram tarde das seleções, mas não me quero agarrar a isso. Tivemos os jogadores que davam toda a confiança para ganhar.
Num erro sofremos um golo e o Belenenses ficou mais confortável na sua estratégia inicial, metendo três avançados moveis rápidos na frente. Nós fomos pouco ansiosos na forma como definimos, mais com o coração do que com a cabeça e precipitação nas ações.
Entrarmos fortes na segunda parte, tivemos várias ocasiões claras para fazer golos. Não fomos capazes nem eficazes. Numa bola parada surge o segundo golo e dificultou-nos ainda mais a nossa tarefa.
Assumo a responsabilidade desta derrota. Estamos tristes e desiludidos com este resultado, mas podem ter consciência que nos vamos lutar muito por este título. Temos que interiorizar e fazer mais do que fizemos hoje, a começar por mim porque sou o principal responsável desta derrota.
A equipa que correu mais foi o FC Porto, quem rematou mais também fomos nós. O Belenenses fez três remates. Mas temos que dar mérito à equipa do Belenenses. Nós deveríamos ter feito mais.
Neste momento, as palavras não vão apagar a frustração dos adeptos que vieram em grande e número. Sinto-me muito mal com esta situação, poderíamos ter feito mais neste jogo. Posso garantir que esta luta é para continuar e vamos dar uma resposta positiva".