loading

Boavista: Equipa tem obrigação de fazer «mais e melhor», Jaime Pacheco

O treinador do Boavista, Jaime Pacheco, admitiu hoje que a sua equipa tem ''a obrigatoriedade de fazer mais e melhor'' na Liga de futebol e vencer a União de Leiria, em encontro da 16ª jornada.

''A jogar em casa assumimos sempre o favoritismo. Não menosprezamos ninguém, mas há muito mais responsabilidade e obrigatoriedade da nossa parte em fazer um bom resultado'', afirmou.

Jaime Pacheco confirmou que a sua equipa (11ª classificada, com 16 pontos) está com ''a moral em alta'' e julga que a União de Leiria, apesar do último lugar no campeonato (16º lugar, com cinco pontos e sem vitórias), ''não se deve dar por condenada''.

Face às ausências de Mateus e Zé Kalanga, que se encontram ao serviço da selecção de Angola, em preparação para a Taça das Nações Africanas, o treinador boavisteiro será forçado a mexer no ''onze'', o que considera ''não ser fácil''.

''Se pudesse, colocava em campo a equipa dos últimos jogos'', confessou Jaime Pacheco, que admitiu que Hugo Monteiro e Laionel devem ser os substitutos dos angolanos frente aos leirienses, num esquema de 4-3-3.

Além de Leo Tambussi, lesionado há já algum tempo, o treinador confirmou que Mário Silva também não deve ser convocado para a partida, já que se encontra em fase final de recuperação de um problema físico.

O reforço Luís Loureiro já poderá ser utilizado (ao contrário do colombiano Angulo), mas Jaime Pacheco não quis confirmar a chegada de mais novos jogadores: ''Vamos fazendo as coisas em função das necessidades que temos. Se vier alguém ou não, amanhã ver-se-á''.

Alexandre e Rómulo, brasileiros que se encontram à experiência no Bessa, vão conhecer hoje ou sábado o veredicto de Pacheco relativamente à sua possível inclusão no plantel.

O técnico ''axadrezado'', que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, no Estádio do Bessa, garantiu ainda que os salários estão em dia e que nada falta à equipa.

''Os profissionais do Boavista não têm razões de queixa, bem pelo contrário. O Boavista deve ser dos clubes que mais actualizado está. Há muitas notícias falsas'', afirmou o técnico.

Jaime Pacheco pensa que a sua equipa tem mesmo ''condições psicológicas'' para ajudar a direcção, dando sequência à série de bons resultados (três vitórias, a última das quais frente ao Sporting, e um empate nos últimos cinco jogos).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?