O FC Porto tem “boas condições” para ganhar a Liga de futebol, assumiu hoje o treinador Jesualdo Ferreira, em alusão à vantagem de 11 pontos sobre o Benfica e no rescaldo à goleada sobre o Sporting de Braga (4-0).
“Há boas condições para ganharmos este campeonato”, disse o treinador, explicando ainda que o FC Porto quer “aumentar a vantagem” para os rivais Benfica e Sporting.
Jesualdo Ferreira confirmou ainda o regresso do extremo Hélder Barbosa, após empréstimo de seis meses à Académica, e salientou as “qualidades inegáveis” do atleta.
“É rápido e esquerdino. É um jogador que vem para o FC Porto dentro do quadro da sua formação. Chegou o momento dele voltar e ter seis meses para chegarmos a avaliações mais rigorosas”, adiantou.
O treinador do FC Porto mostrou-se satisfeito pelo resultado “gordo”, mas um “pouco pesado” para o Sporting de Braga e aplaudiu a eficácia da sua equipa, hoje “forte e solidária”.
Por seu lado, Manuel Machado considerou que o FC Porto demonstrou níveis de eficácia muito elevados - “em seis ocasiões, quatro golos” - e admitiu que a equipa “azul-e-branca” está “muito bem posicionada” para conseguir o tricampeonato.
O treinador bracarense admitiu que o resultado é um pouco pesado, mas também frisou que uma equipa que demonstra eficácia como hoje o FC Porto conseguiu tem de merecer os triunfos.
LUSA