O presidente da SAD do Leixões autorizou hoje a deslocação do médio ofensivo Nwoko a Inglaterra para exames médicos no Reading, após o jogo com o Benfica, da 16ª jornada da Liga de futebol.
O jogador, que tem contrato com o clube de Matosinhos até 2010, parte na tarde de domingo rumo a Inglaterra, onde vai prestar exames médicos no Reading, após os quais “deverão ser tratados os pormenores da transferência”, revelou fonte do clube à Agência Lusa.
A deslocação de Nwoko a Inglaterra foi acordada hoje, no final do encontro com o Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa, entre o presidente da SAD leixonense, Carlos Oliveira, e dirigentes do Reading.
Udochukwu Nwoko, nigeriano de 23 anos, foi transferido do clube maltês Marsaxlokk para o Leixões no início da época e destacou-se no primeiro jogo do Leixões, no regresso à Liga Portuguesa de Futebol, quando apontou o golo do empate frente ao Benfica (1-1), no Estádio do Bessa, no Porto.
Agora, o jogador deverá rumar a Inglaterra, 6para prestar provas no Reading, 13º classificado da Premier League, com seis vitórias, quatro empates e 12 derrotas.
LUSA