loading

Belenenses: Meyong arrisca falhar resto da temporada

O futebolista camaronês Meyong não poderá actuar mais esta época, caso se confirme a alegada utilização irregular no Belenenses-Naval (2-1), jogo da 16ª jornada da Liga, realizado domingo.

Belenenses: Meyong arrisca falhar resto da temporada
Futebol 365

O jogador do Belenenses, cedido a título de empréstimo pelos espanhóis do Levante ao clube da Cruz de Cristo, incorre ainda numa pena de suspensão de um a quatro jogos, a cumprir a partir da próxima temporada se continuar em Portugal.

A sanção aplicável a Meyong está consignada no Artigo 123º do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), mas apenas será imposta caso um processo de averiguações seja instaurado pela Comissão Displinar (CD).

O processo a Meyong e ao Belenenses poderá ser aberto na sequência de uma queixa apresentada à CD ou se o órgão de jurisdição disciplinar da Liga entender existir matéria de facto para a abertura de um sumaríssimo.

Na graduação de infracções disciplinares da LPFP, Meyong cometeu alegadamente uma transgressão muito grave, sendo ainda determinada ao jogador uma multa pecuniária, cujo valor será fixado pela CD.

O montante mínimo da multa pecuniária está fixado em 1.250 euros, mas o valor da penalização poderá chegar aos 25.000 euros.

A inscrição de Meyong no Belenenses foi concluída na sexta-feira, com a FPF a recepcionar o certificado internacional do campeão olímpico camaronês remetido pela homóloga espanhola.

O Belenenses recebeu a comunicação da FPF de que foram cumpridos todos os requisitos de documentação e que o processo de inscrição de Meyong estava encerrado, pelo que os responsáveis do clube de Belém decidiram utilizá-lo frente à Naval.

A FPF responsabilizou hoje o Belenenses pela alegada utilização de Meyong, sublinhando que o registo não significa autorizar o concurso de um atleta em jogos oficiais.

Antes de ingressar no Belenenses, Meyong actuou esta temporada em jogos oficiais pelo Levante e pelo Albacete, ambos da Liga espanhola.

A regulamentação internacional permite a inscrição de um jogador numa época em três clubes, mas este poderá actuar oficialmente em apenas dois.

Com a utilização do camaronês no encontro de domingo, o Belenenses arrisca-se a ser penalizado com a perda de seis pontos, os três da vitória acrescidos de igual número pela infracção.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?