loading

Académica: Defesa-central Irineu reforça «estudantes»

O defesa central brasileiro Irineu, proveniente do Cruzeiro de Belo Horizonte, assinou hoje contrato com a Académica, da Liga portuguesa de futebol, mas cuja duração não foi revelada.

Depois de ter passado nos exames médicos, o novo defesa central, que já jogou na época passada no Sporting de Braga, vai alinhar com a camisola número 6.

Irineu já vai treinar esta terça-feira, dia do primeiro apronto após o jogo da 16ª jornada com o Sporting, disputado domingo e que terminou com um empate (1-1).

O defesa falou ao site oficial, manifestando a sua satisfação por ter nova oportunidade de demonstrar o seu valor e ser mais um a ajudar a equipa.

''Quero lutar em cada jogo para vencer e ajudar a equipa da melhor maneira possível'', afirmou na página oficial dos ''estudantes''.

Irineu é o segundo reforço de Janeiro da Académica, após a vinda do lateral direito Pedrinho, emprestado desde Agosto ao Varzim, esperando-se a todo o momento a dispensa dos avançados Leandro Lima e Edgar, do FC Porto, como compensação da ida do extremo Hélder Barbosa para os ''Dragões'', ele que estava cedido à ''Briosa'' até ao final desta temporada.

O defesa brasileiro tem 24 anos e esteve em 2006/2007 no Sporting de Braga. No Brasil já representou o Cruzeiro e o Flamengo, enquanto ao serviço da selecção brasileira participou nos Jogos Panamericanos de 2003, tendo realizado cinco jogos.

LUSA

» Mercado de Transferências

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?