loading

Bwin Liga: Guimarães vence Setúbal e ameaça Benfica

O Vitória de Guimarães ascendeu hoje ao terceiro lugar da Liga portuguesa de futebol, ao vencer no reduto do Vitória de Setúbal por 1-0, em encontro que encerrou a 16ª jornada da prova, e ameaça já o segundo posto da prova, na posse do Benfica.

Bwin Liga: Guimarães vence Setúbal e ameaça Benfica
Futebol 365

Um golo de Mrdakovic, aos 59 minutos, bastou para que a equipa sensação da prova saísse do Bonfom com os três pontos e ultrapassasse o Sporting na pauta classificativa, beneficiando do empate (1-1), domingo, dos ''leões'' no reduto da Académica de Coimbra.

O Vitória de Setúbal, classificada como a outra equipa sensação da prova, falnhou assim o propósito do terceiro lugar, que tam~ém alcançava caso derrotasse os vimaranenses, que podem ascender ao segundo posto na próxima ronda, caso vençam na recepção ao Benfica, precisamente o segundo classificado.

Depois de ter-se evidenciado domingo no seu regresso à Liga portuguesa - anotou o tento da vitória (2-1) do Belenenses sobre a Naval 1º de Maio -, o camaronês Meyong tornou-se hoje notícia pela negativa, já que terá actuado irregularmente.

O avançado terá actuado oficialmente pelo seu terceiro clube esta época, o que vai contra os regulamentos internacionais, já que um jogador pode ser inscrito por época em três clubes diferentes, mas apenas pode actuar oficialmente em apenas dois.

Melhor marcador do campeonato em 2005/2006 (16 golos), Meyong, de regresso após uma aventura falhada em Espanha, entrou aos 55 minutos, para o lugar de Amaral, e facturou de grande penalidade, possibilitando a vitória à sua equipa.

Mais do que o regresso em grande de Meyong, a primeira ronda da segunda volta ficou marcada por mais um passo de “gigante” do FC Porto rumo ao “tri”, às suas custas e também aos empates dos “grandes” lisboetas, que somaram a segunda ronda consecutiva sem vencer.

No Dragão, sábado, os ”dragões” golearam o europeu Sporting de Braga por 4-0, com mais dois tentos do argentino Lisandro Lopez (já soma 13), um do seu compatriota Ernesto Farias, que se mostrou, com um golo e uma assistência, e outro de Raul Meireles.

Com este triunfo, o FC Porto passou a contar mais 11 pontos do que o Benfica, “empatado” em casa pelo Leixões, e já 14 em relação ao Sporting, que se adiantou em Coimbra, aos 81 minutos, por Tonel, mas deixou-se empatar, aos 94, altura em que o sérvio Pavlovic igualou.

Os “encarnados” mantiveram o segundo lugar, enquanto os “leões” caíram para o quarto depois do triunfo de hoje do Guimarãem em Setúbal.

Nos outros encontros da jornada, destaque para o triunfo do Paços de Ferreira sobre o Marítimo (3-1, sexta-feira), com novo “bis” do brasileiro Wesley, e para a vitória do Nacional no reduto do Estrela da Amadora, graças a um tento de Alonso, com a contribuição de Nelson.

Por seu lado, o Boavista deu sequência ao triunfo por 2-0 sobre o Sporting com uma vitória por 3-1 sobre a “lanterna vermelha” União de Leiria, que esteve a vencer, mas voltou a não conseguir o primeiro triunfo e já segue a 10 pontos do 15º colocado.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?