O Leixões apresentou hoje os médios Castanheira e Jaime e o avançado brasileiro Marques como reforços de Inverno para ''atacar a segunda volta'' da Liga de futebol.
Em conferência de imprensa, Carlos Oliveira, presidente da SAD leixonense, apresentou os três atletas que acertaram ligação ao clube de Matosinhos até ao final da época como ''as escolhas acertadas para o Leixões atacar a segunda volta do campeonato''.
Entretanto, Carlos Oliveira confirmou que o médio ofensivo Nwoko ''viajou no final do jogo do Benfica para fazer exames médicos em Inglaterra'', após as ''conversações feitas com o rigor necessário'' e confirmou que haverá mais novidades no final desta semana.
O dirigente adiantou que, ''se tudo correr bem, será cumprida a transferência pelos valores já acordados e o atleta irá para o Reading''.
Afastado do plantel já está o avançado Tales Schutz, ''a poucas horas de viajar de novo para o Brasil'', depois de ter pedido para ser dispensado, tendo Carlos Oliveira referido que o atleta ''achava que não estava feliz e que não poderia dar aos leixonenses as prendas que prometeu dar''.
O presidente da SAD do Leixões admitiu também que ''poderão estar em marcha eventuais outras saídas'' e concretizou que ''há jogadores que têm propostas de outros clubes'', como Vinicius (para o Beira-Mar).
Quanto a reforços, o administrador da SAD leixonense garantiu que ''não estão encerradas as contratações'', mas não quis revelar se vai entrar mais alguém para o plantel matosinhense.
Castanheira, 30 anos, médio, tem contrato com o Sporting de Braga por mais duas épocas, mas, depois de um empréstimo à Académica na primeira volta, vai concluir a temporada em Matosinhos.
Jaime, 28 anos, médio, chegou a Portugal em 2002/03 através do Vitória de Guimarães, passou nas épocas seguintes pelo Rio Ave, Sporting de Braga, União de Leiria e Estrela da Amadora, mas estava actualmente no Ferrol (segunda divisão espanhola) e, enquanto jogador livre, assinou contrato com o Leixões até ao final da época.
Do clube brasileiro Grémio Anápolis chegou Iorlando Marques (avançado), contratado até ao final da época e apresentado no dia em que completou 23 anos.
LUSA