loading

Belenenses só reage ao «caso Meyong» após análise do departamento jurídico

O Belenenses reserva uma reacção sobre o ''caso Meyong'' para depois da análise do departamento jurídico do clube lisboeta de todas as circunstâncias que rodearam a inscrição do avançado camaronês na Liga portuguesa de futebol.

Belenenses só reage ao «caso Meyong» após análise do departamento jurídico
Futebol 365

Reunida durante a tarde de hoje, a Administração da SAD do Belenenses considerou que é necessária uma avaliação aprofundada do processo de inscrição de Meyong antes de decidir quais as medidas a tomar, disse hoje à Agência Lusa fonte do clube do Restelo.

A mesma fonte adiantou que o clube recebeu a confirmação da inscrição por parte da Liga de clubes, revelando que o Belenenses foi apanhado de surpresa com a notícia da alegada utilização incorrecta do jogador camaronês no Belenenses-Naval (2-1), disputado domingo, da 16ª jornada do campeonato.

''Todo o processo de inscrição decorreu sem mácula e a Liga comunicou, na sexta-feira, que Meyong podia ser utilizado, na lista que envia aos clubes com os novos registos para a jornada do fim-de-semana'', precisou.

A inscrição de Meyong no Belenenses, por empréstimo do Levante, que também já tinha cedido o jogador ao Albacete, foi concluída sexta-feira, com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a receber o certificado internacional do campeão olímpico camaronês, remetido pela congénere espanhola.

O Belenenses recebeu a comunicação da FPF de que foram cumpridos todos os requisitos de documentação e que o processo de inscrição de Meyong estava encerrado, comunicando esse facto à Liga.

A FPF responsabilizou hoje o Belenenses pela utilização de Meyong, sublinhando que o registo não significa autorização para um atleta disputar jogos oficiais.

Antes de ingressar no Belenenses, Meyong actuou esta temporada em jogos oficiais pelo Levante e pelo Albacete, ambos da Liga espanhola, embora por este último clube apenas tenha jogado um total de 12 minutos.

A regulamentação internacional permite a inscrição de um jogador num máximo de três clubes na mesma época, mas proíbe a sua utilização em jogos oficiais em mais do que duas equipas.

Com a alegada utilização indevida do camaronês no encontro de domingo, o Belenenses arrisca-se a ser penalizado com a perda de seis pontos no campeonato.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?