loading

Meyong: Sócios do Belenenses exigem demissão de Janela

Um grupo de sócios exigiu hoje ao presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, a demissão do director desportivo, Carlos Janela, que acusam de principal responsável pela utilização do futebolista camaronês Meyong, contrariando a regulamentação internacional.

Meyong: Sócios do Belenenses exigem demissão de Janela
Futebol 365

Cabral Ferreira chegou ao Estádio do Restelo poucos minutos depois das 16:00 e foi recebido num ambiente de alguma exaltação por pouco mais de três dezenas de associados do clube da Cruz de Cristo, que se encontram junto às instalações administrativas desde as 15:30.

Por breves momentos, o presidente do Belenenses dialogou com alguns sócios, que manifestaram o desagrado pela condução do processo de contratação do camaronês, por empréstimo do clube espanhol Levante, a que o atleta está vinculado até 2009.

Também foi veiculada a Cabral Ferreira a preocupação quanto à eventual perda de seis pontos, caso se confirme a infracção do Belenenses na utilização de Meyong, domingo, na recepção à Naval 1º Maio (2-1), em encontro da 16ª jornada da Liga.

A penalização deverá ser imposta pela Comissão Disciplinar da Liga com base no Artigo 60º do Regulamento Disciplinar, que, à luz dos regulamentos internacionais, permite a inscrição de um jogador em três clubes numa época, mas a utilização em jogos oficiais em somente dois emblemas.

O presidente do clube e da SAD do Belenenses, que já confessou desconhecer que Meyong tinha actuado nas equipas espanholas do Levante e no Albacete, escusou-se a prestar declarações aos jornalistas presentes e remeteu uma reacção sobre o caso para um comunicado, a ser emitido ainda hoje.

Carlos Janela entrou na área administrativa do clube pouco depois das 15:10 e foi confrontado apenas por um sócio, que exibiu um cartaz a solicitar a demissão do director desportivo.

Entretanto, o plantel retomou o trabalho com uma sessão de trabalho com início às 16:00, no campo secundário do Estádio do Restelo, com Marco Ferreira a constituir a novidade.

A apresentação à Comunicação Social do médio, emprestado pelo Benfica, chegou a ser uma hipótese, mas o ''caso Meyong'' fez os responsáveis do Belenenses desistir da ideia.

Marco Ferreira, com contrato com o emblema benfiquista até Maio de 2009, actuou até Dezembro no Leicester City, mas a experiência no clube inglês não foi bem sucedida e terminou em Dezembro.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?