loading

Meyong: Naval 1º de Maio entrega exposição na Liga

A Naval 1º de Maio entregou hoje na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) uma exposição sobre o ''caso Meyong'', disse à Agência Lusa o responsável jurídico do clube, Nuno Mateus.

Meyong: Naval 1º de Maio entrega exposição na Liga
Futebol 365

''Entregámos hoje à Comissão Disciplinar da LPFP uma participação, onde expomos as razões que nos levam a aduzir que houve uma incorrecta utilização do jogador Meyong no encontro da 16ª jornada entre o Belenenses e Naval'', disse Nuno Mateus.

O jurista referiu ainda que na exposição entregue é ''solicitado àquele órgão da Liga que o assunto seja analisado à luz dos regulamentos e que os mesmos se cumpram, fazendo aplicar as sanções previstas pelos mesmos''.

Entretanto, o treinador Ulisses Morais, questionado sobre o assunto, referiu: ''Embora considere que o assunto seja de natureza jurídica, os regulamentos reflectem-se em todos nós, enquanto agentes desportivos que obrigatoriamente temos de os cumprir''.

''Se eventualmente alguém esquecer ou adulterar esses mesmos regulamentos, naturalmente deve sofrer as penalizações constantes nos referidos regulamentos'', sublinhou.

O avançado camaronês voltou a jogar domingo pelo clube do Restelo, por onde já tinha passado anteriormente, e apontou mesmo o tento da vitória (2-1), na conversão de uma grande penalidade.

A polémica instalou-se quando foi aventada a possibilidade de já ter alinhado oficialmente por três clubes na presente temporada, quando apenas pode fazer em dois.

Segundo os regulamentos internacionais, um jogador pode ser inscrito por três clubes numa época, mas apenas pode actuar oficialmente em dois.

Meyong terá actuado 12 minutos no primeiro jogo da Liga espanhola pelo Levante, clube que o emprestou ao Albacete, onde efectuou a maior parte dos encontros. Na abertura do mercado de Inverno, o Albacete emprestou o camaronês ao Belenenses, que o utilizou no domingo passado.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?