Na antevisão ao jogo com os Belenenses, o treinador do Sporting elogiou Silas e Zé Pedro, treinador e adjunto dos azuis do restelo, respetivamente, relembrando também que FC Porto e Benfica não conseguiram ganhar em Belém.
No domingo, antes de os ‘leões' jogarem no Restelo, o Benfica recebe o FC Porto, mas, para Jorge Jesus, o desfecho do encontro entre os dois primeiros classificados é secundário.
"Não importa muito olhar para o resultado do Benfica-FC Porto. Temos de olhar para o nosso jogo e só somando pontos é que podemos olhar para o futuro do campeonato. Para nós é indiferente se não ganharmos", começou por referir o técnico, em conferência de imprensa.
Contudo, Jesus reconheceu que qualquer que seja o resultado do clássico irá sempre "favorecer" o Sporting, que, para isso, tem de vencer o Belenenses, de Silas, a quem deixou elogios.
"Fico extremamente feliz por encontrar uma equipa técnica com Silas e Zé Pedro, que foram meus jogadores. Passei várias mensagens para que continuassem no futebol como treinadores e é mais uma dupla que vai ter êxito, tenho a certeza. Eram jogadores muitos inteligentes taticamente e vão ter uma carreira brilhante", enalteceu.
Ainda assim, a preparação para o dérbi de Lisboa não foi feita da melhor forma, segundo Jesus, que vai ter de pensar em formas para furar a defesa ‘azul'.
"É sempre difícil para um ‘grande’ ganhar em Belém. Benfica e FC Porto não conseguiram. O Belenenses tem um sistema de jogo que dificulta fazer golos e temos de arranjar ideias porque não treinámos. Hoje vamos falar e recuperar", lembrou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.