O FC Porto qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal, em hóquei em patins, após derrotar o Benfica por 5-2 em partida disputada no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.
No reencontro após a goleada por 9-2 dos portistas na segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia, há uma semana, a equipa da casa entrou forte e aos três minutos já vencia por 2-0, fruto de conclusões de Rafa e Gonçalo Alves, respetivamente.
Sem deixar respirar o Benfica, o FC Porto perseguiu uma vantagem maior, mas o passar dos minutos retirou-lhes fulgor, facto aproveitado pela equipa visitante para recuperar fôlego e reduzir num contra-ataque por Jordi Adroher.
Com sete minutos disputados a partida prometia muito, mas com o "cinco" visitante a defender melhor o FC Porto sentiu dificuldades para criar situações de finalização, enquanto o Benfica, jogando no erro do adversário, por duas vezes podia ter empatado a partida.
Tendo Miguel Barros como denominador comum, na primeira, aos 11 minutos, acertou na barra, e na segunda, só com Nelson Filipe pela frente, atirou por alto (21).
Tendo falhado nos primeiros instantes da partida um livre direto, Hélder Nunes redimiu-se após o intervalo, colocando o FC Porto a vencer por 4-1, mercê de duas faltas que valeram cartão azul para Carlos Nicolia (29) e Jordi Adroher (34).
Sem a mesma eficácia, Nicolia (35) falhou um livre direto a castigar a décima falta portista, na primeira de várias defesas decisivas do guarda-redes portista.
E depois de Hélder Nunes (41) falhar um livre direto, e Gonçalo Alves e Rafa (44) desperdiçarem boas ocasiões para ampliar o resultado, Miguel Rocha reduziu (45) antes de Nunes fazer o terceiro golo na partida (45).