Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à BTV após o jogo frente ao Benfica, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.
"Foi um jogo de grande intensidade, muito competitivo. Primeira parte em que as equipas se anularam, com ligeiro ascendente do Benfica. O Benfica faz primeiras partes muito fortes, com dinâmicas muito interessantes, mas conseguimos equilibrar.
Na segunda parte não me lembro de uma ocasião do Benfica. Nós tivemos algumas situações que o Varela defendeu, e um remate o Brahimi ao lado. A primeira parte foi do Benfica, a segunda foi nossa.
[O lance em que os jogadores do Benfica pedem grande penalidade] não me parece nada, o jogador vai no sentido da bola e ganha o espaço. O VAR (videoárbitro) também achou que não era nada. Parece-me perfeitamente normal.
Nas últimas três ou quatro semanas, sentimos o dissabor de não ganhar dois jogos que teoricamente eram para ganhar. Não ganhámos nada, ganhámos um jogo importante, com um rival com o mesmo objetivo. Temos mais quatro jogos. Agora vem a meia-final da Taça de Portugal, com o Sporting, e depois pensamos no Vitória de Setúbal, que é um jogo tão importante como este”.