Carlos Janela explica hoje o processo de contratação do futebolista camaronês Meyong, cuja alegada utilização irregular levou ao despedimento do director desportivo do Belenenses e pode custar ao clube lisboeta a perda de seis pontos no campeonato.
A versão de Carlos Janela, em conferência de imprensa marcada para o Hotel Dom Pedro, em Lisboa, às 15:30, surge dois dias após o anúncio da destituição do cargo de director desportivo do Belenenses, durante os quais se manteve em silêncio, e das agressões de que foi alvo por parte de dois sócios do clube do Restelo.
O processo foi desencadeado pela alegada utilização irregular de Meyong no encontro entre o Belenenses e a Naval 1º de Maio, da 16ª jornada da Liga, que terminou com a vitória dos ''azuis'', por 2-1, com o golo do triunfo a ser marcado pelo avançado, de grande penalidade.
O jogo com a camisola do Belenenses elevou para três o número de clubes pelos quais o camaronês alinhou esta época, juntando-se aos espanhóis do Levante e do Albacete, o que contraria os regulamentos da FIFA, os quais determinam que um jogador não pode representar mais do que duas equipas na mesma temporada.
LUSA