O avançado internacional português Makukula, do Marítimo, manifestou-se hoje surpreendido com as notícias sobre o alegado interesse do Benfica, que também já negou a vontade de contratar o avançado.
''É uma surpresa para mim. Não sei de nada. Cheguei hoje ao treino e perguntaram-me: 'Então, vais para o Benfica?'. Ninguém falou comigo'', esclareceu Makukula, sublinhando que também há muito tampo não fala com o Sevilha, de Espanha, detentor do seu passe.
Makukula disse que a última vez que ouviu falar de entidades interessadas foi pela voz do seu empresário, com o qual não tem falado e que há algum tempo lhe deu conta do interesse de clubes estrangeiros, não espanhóis.
Através de um porta-voz, o Benfica negou qualquer interesse na contratação do luso-congolês emprestado ao Marítimo pelo Sevilha, garantindo que as notícias ''não têm qualquer fundamento''.
Além do Benfica, também uma fonte do Sevilha disse à Lusa que ''não tem conhecimento de nenhum clube interessado no jogador'', acrescentando que os rumores sobre possíveis contactos entre as ''águias'' e os andaluzes ''só existem em Portugal''.
Ariza Makukula, de 26 anos, chegou ao Marítimo no início da época, cedido pelo Sevilha, depois de uma curta passagem pelos espanhóis do Nàstic, na temporada passada, também a título de empréstimo.
O luso-congolês já tinha jogado em Portugal, na época 1999/2000, quando representou o Vitória de Guimarães, tendo depois rumado a Espanha, para o Salamanca.
LUSA