O FC Porto conta a partir de hoje com o futebolista Rabiola, que tinha sido emprestado ao Vitória de Guimarães, embora Jesualdo Ferreira admita que o avançado irá ''ganhar minutos nos juniores''.
Rabiola, que tinha sido contratado pelos portistas no início da época, ganhou espaço no plantel dos ''dragões'' com as saídas de Hélder Postiga e Edgar e é, juntamente com Hélder Barbosa, a novidade de Inverno.
''A etapa de formação dele ainda tem mais seis meses de júnior, mas achámos que esta era uma boa fase para ele começou a ganhar, progressivamente, o seu espaço no FC Porto'', explicou Jesualdo Ferreira.
O treinador portista considera que, tal como Hélder Barbosa, que regressou terça-feira ao Dragão, após empréstimo à Académica, Rabiola é ''um jovem jogador de qualidade'' e com ''grande margem de progressão''.
''Chegou a altura de eles e nós podermos ter num contacto diário'', adiantou o treinador, acrescentando que o jogador, no plantel portista, pode superar-se dia-a-dia, porque sabe que está no FC Porto''.
Jesualdo Ferreira, que falava na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, no Olival, abordou ainda a ausência de o brasileiro Leandro Lima, jogador com quem não conta para o resta da época e que é pretendido pela Académica''.
“[O jogador] foi ao Brasil tratar de questões pessoais. Quando regressar, ainda como jogador do FC Porto, vamos tomar as decisões que forem necessárias'', referiu Jesualdo Ferreira., sublinhando que o futuro do jogador brasileiro pode passar por ''empréstimo ou não''.
A formação bicampeã nacional, e líder folgada da Liga, com 11 pontos de vantagem sobre o Benfica, refrescou o plantel com Hélder Barbosa (camisola 21) e Rabiola (39), que eram duas mais-valias que estavam emprestadas.
LUSA