O técnico do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que pretende que a equipa demonstre a sua superioridade no relvado para vencer o Lagoa e passar à fase seguinte da Taça de Portugal de futebol.
''Temos que jogar com o objectivo de passar eliminatória, saber que somos superiores, mas temos que demonstrar essa superioridade. O objectivo é ganhar, tentar jogar bem e dar continuidade à melhoria do jogo de Coimbra'', com a Académica (1-1), disse em conferência de imprensa.
Paulo Bento lembrou que o Sporting defende o troféu e referiu que os jogadores têm que recordar o que custou vencer a Taça de Portugal, numa partida em que não existe ''direito ao erro'' e em que ''nunca se deve menosprezar o adversário''.
O treinador afirmou que podem existir pequenas diferenças em relação à forma de jogar do Sporting, mas não quis anunciar se seria Stojkovic ou Rui Patrício a defender as redes “leoninas”.
''Não vou passar o tempo a dizer quem é o guarda-redes. Em relação a este assunto vou fazer como a história do mocho, falar pouco e prestar muita atenção'', salientou.
Paulo Bento explicou que na última partida, que o Sporting empatou em Coimbra, faltou à equipa saber valorizar a vantagem, cometendo vários erros ''nos últimos oito minutos de jogo''.
''Fizemos o mais difícil, que foi chegar à vantagem e depois não podia haver mais jogo. Pode faltar alguma maturidade, mas não é a juventude o mal de todos os problemas'', explicou.
O técnico afirmou ainda que não concordou com a reacção dos adeptos depois do jogo pois a ''equipa não merecia''.
''A vida de quem anda no futebol passa por isto, as pessoas são livres de escolher a melhor forma de se expressar. Nuns momentos somos bons, noutros menos bons e noutros muito maus, mas para mim em Coimbra não foi justo para os jogadores'', explicou.
Paulo Bento acrescentou ainda que a equipa na próxima partida não poderá estar preocupada com o que vem do exterior e que terá de estar focada em conseguir passar a eliminatória.
LUSA