Sporting de Braga B e Académico de Viseu empataram hoje 2-2, na 35.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo interessante e com emoção, sobretudo na segunda parte, com três golos em menos de 10 minutos.
A equipa secundária do Sporting de Braga, que jogou os últimos dez minutos com menos uma unidade, marcou primeiro, por Loum (25 minutos), e Avto empatou no início do segundo tempo (52), mas Ryller voltou a pôr os minhotos em vantagem logo a seguir (56), o que durou pouco tempo porque N'Sor restabeleceu a igualdade na resposta (60), concluindo oito minutos frenéticos que decidiram a partida.
A três jornadas do fim, o resultado penaliza ambas as equipas nas respetivas lutas, os bracarenses pela permanência, mas talvez mais os viseenses, que veem o sonho da subida mais difícil de concretizar.
O Académico de Viseu está agora a cinco pontos do primeiro lugar que dá acesso à Liga (o segundo classificado Santa Clara) e ainda tem quatro equipas à sua frente.
A equipa de Manuel Cajuda, que vinha de uma derrota caseira (2-1 com o União da Madeira), entrou melhor e João Mário e Sandro Lima rondaram o golo (20 e 23 minutos), mas foi o Sporting de Braga B, que vai no quinto jogo seguido sem perder, a inaugurar o marcador com Loum a fazer a recarga após defesa incompleta a remate de Ryller (25).
A primeira parte acabou com duas boas situações para o Académico de Viseu (N'Sor e Zé Mário) e a segunda abriu com outras duas, com destaque para o desperdício de N'Sor (48) no ‘coração’ da área.
Mas, aos 52 minutos, o empate chegou mesmo, com Avto a concluir de primeira um centro de Zé Mário da direita.
Depois sobressaiu a classe de Ryller no segundo golo do Sporting de Braga B, ‘picando’ a bola sobre Jonas (56), após bela assistência de calcanhar de Trincão.
A vantagem bracarense, contudo, não durou muito porque, após um livre, N'Sor antecipou-se a Dinis e, de cabeça, restabeleceu o empate (60).
O Académico de Viseu passou a dominar a partida e ‘sufocou’ o último reduto ‘arsenalista’, que, com maior ou menor dificuldade, e com menos um nos últimos dez minutos (Loum expulso aos 84), conseguiu manter o empate.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.