O FC Porto anunciou hoje a compra dos restantes 50 por cento do passe do futebolista Lisandro López, pelo montante de 4,429 milhões de euros, assegurando a totalidade dos direitos desportivos do avançado argentino.
Segundo informa o bicampeão nacional, a SAD recusou a transferência a título definitivo do internacional argentino para os russos do Zenit de São Petersburgo, pelo que, ''nos termos do acordo celebrado com a Global Soccer Agencies Lt, a SAD tomou a decisão de adquirir os restantes 50 por cento dos direitos económicos do jogador pelo montante global de 4,429 milhões de euros''.
A cumprir a terceira época no FC Porto, o avançado, de 24 anos, tem sido determinante na carreira dos ''azuis e brancos'', com 13 golos marcados em 16 jornadas, praticamente igualando os 14 tentos somados na Liga em 51 jogos completados nas duas ultimas temporadas.
No último Verão, o FC Porto e o atleta, melhor marcador destacado da Liga principal, já tinham renovado contrato até 2011.
Face à insistência de vários clubes europeus na contratação do também internacional argentino Lucho González, os portistas também adequiriram há meses a totalidade do seu passe, prolongando ainda o vinculo até 2011.
LUSA