O Desportivo de Chaves venceu hoje em casa o Portimonense por 2-1 com um `bis´ de Pedro Tiba, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, colocando a equipa na senda das vitórias seis jogos depois.
Depois de uma primeira parte equilibrada, os golos surgiram na segunda metade, com Pedro Tiba a 'bisar' aos 61 e 67 minutos, contudo Fabrício, aos 76, ainda reduziu.
Com estes três pontos, a equipa de Trás-os-Montes, que não vencia há seis jogos consecutivos, sobe ao sétimo lugar com 41 pontos, ficando a três do sexto Marítimo. Já o Portimonense, que soma a segunda derrota consecutiva, desce à 11.ª posição com 35 pontos.
Em comparação ao último `onze´, Luís Castro fez duas alterações, com Pedro Queirós e Stephen Eustáquio a render Paulinho e Jefferson, respetivamente.
Já Vítor Oliveira, responsável pela subida do Desportivo de Chaves à I Liga na época 2015/16, fez quatro mexidas na equipa algarvia, colocando em campo Leo, Marcel, Dener e Tabata, em detrimento de Ricardo Ferreira, Pedro Sá, Ewerton e Wellington.
O Portimonense entrou bem na partida e, explorando da melhor forma os espaços do adversário, Shoya, aos 11 minutos, rematou cruzado à entrada da área, com a bola a passar perto do poste.
Sem baixar a toada, logo depois, Fede Varela atirou à figura de António Filipe.
O equilíbrio era a nota dominante do encontro, contudo era o Desportivo de Chaves que mais facilmente chegava ao último terço e, no espaço de dois minutos, Bressan, numa boa assistência de Matheus Pereira, atira, mas Leo fez a mancha, logo depois o guardião volta a ser protagonista ao defender para canto um remate de Bressan.
Até ao intervalo, os comandados de Luís Castro continuaram na senda do golo, com William a desviar por cima um livre de Bressan, na recarga Bressan não consegue concretizar.
Após o intervalo, as equipas voltaram aguerridas e Djavan, num corte arriscado, quase fazia autogolo, para, depois, Matheus Pereira, num remate à meia volta, atirar por cima.
Apesar do equilíbrio, adivinhava-se o golo no estádio municipal, que surgiu por Pedro Tiba, aos 61 minutos, que recebeu de peito à entrada da área e rematou para o fundo das redes.
O golo motivou os flavienses e Tiba 'bisou' no encontro, aos 67, num lance em que surgiu solto na grande área.
O Portimonense ainda tentou reagir e conseguiu mesmo reduzir, com Fabrício a dar a melhor sequência a um livre de Rafa Soares, aos 76, temndo ainda espreitado o empate, mas Galeno viu o guardião transmontano negar-lho.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.