O Benfica B superiorizou-se hoje ao Sporting B com uma vitória, por 2-1, num encontro da 35.ª jornada da II Liga de futebol, colocando assim um ponto final numa série de cinco partidas sem vencer.
O sétimo golo de Pedro Marques no campeonato, apontado aos 24 minutos, foi insuficiente para ajudar a equipa a sair da zona perigosa da classificação, mantendo-se no 18.º lugar, com 36 pontos, enquanto os tentos de Kalaica (32) e Heriberto (64) dão conforto ao Benfica B, no 11.º posto, com 45.
Os atletas de Luís Martins tinham terminado um período de 11 jogos sem conhecerem o sabor da vitória, após o triunfo (2-0) sobre o FC Porto B na última jornada. Porém, na receção à formação B dos ‘encarnados', o inicio não foi o melhor e podiam mesmo ter começado o encontro a perder.
O primeiro remate de meia distância do australiano Anthony Carter quase surpreendeu o guardião Pedro Silva, que defendeu de forma apertada para canto. Quatro minutos depois, deslumbrou-se à 'boca' da baliza e não teve a frieza necessária para corresponder com eficácia à assistência de Gedson Fernandes.
Contudo, apesar de tímida a reação ‘leonina' com um remate rasteiro de Pedro Delgado, o médio viria a fazer melhor instantes depois, mas a assistir o compatriota Pedro Marques, que mostrou ao adversário como encostar com astúcia a dois metros da linha de golo.
No lance do golo, o central ‘encarnado' Kalaica tinha contribuído de forma decisiva, no entanto, redimiu-se ao apontar o tento do empate. Os defesas ‘leoninos' ficaram colados ao relvado e o croata cabeceou como quis, após canto cobrado por Gedson.
Os ‘encarnados' voltaram mais pressionantes e determinados dos balneários. As investidas de Simón Ramirez do lado direito exploravam o lado mais permeável dos ‘leões', onde Abdou Conté não tinha capacidade para acompanhar. O Sporting apostava apenas nas transições rápidas, face à velocidade que Ary Papel e Rafael Barbosa conseguiam imprimir.
Adivinhava-se o golo da reviravolta do Benfica B, que acabou mesmo por acontecer, à passagem do minuto 64. Em mais um lance desenhado por Gedson Fernandes, o médio português rasgou toda a defesa ‘leonino' com um passe para Heriberto bater Pedro Silva.
Luís Martins arriscou tudo ao colocar jogadores de características mais ofensivas para conseguir, pelos menos, o empate no dérbi, mas a expulsão já perto do fim de Tiago Djaló deitou tudo a perder.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.