O técnico dos bávaros, Jupp Heynckes, afirmou hoje que o Real Madrid é «um adversário muito complicado», em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
“Estamos num momento de forma similar a 2013 e temos trabalhado excecionalmente bem como equipa. Mas vamos enfrentar um adversário muito complicado pelo caminho”, atirou o técnico alemão, antes da receção aos madridistas, na quarta-feira.
Heynckes referia-se à temporada de 2012/13, quando os alemães levantaram o troféu europeu, e considerou que o reencontro das duas equipas será “um grande jogo para o público”.
“Ambas as equipas jogam futebol atrativo e, para mim, não há um favorito nesta eliminatória. Mas tenho um bom sentimento”, acrescentou.
O técnico alemão, que foi campeão europeu pelos espanhóis em 1998 e pelos alemães em 2013, elogiou ainda o treinador francês dos ‘merengues’, Zinedine Zidane, dizendo que é “um grande fã” do antigo jogador.
"Gosto como a equipa joga com ele, e como é calmo durante os jogos. Isso mostra que não está a exibir-se para as câmaras e os media, mas que segue o que se passa nos 90 minutos. É um exemplo como treinador", comentou.
Heynckes guardou ainda elogios para Cristiano Ronaldo, elogiando a “carreira soberba” do português, mas destacou o esforço coletivo para chegar ao título europeu, bem como o contributo do polaco Lewandowski, “que já conseguiu 39 golos esta temporada”.
O treinador desvalorizou ainda a escolha do árbitro para o jogo de quarta-feira, o holandês Bjorn Kuipers, dizendo que o conhece “muito bem” e que está “muito tranquilo” de que não vão surgir novas polémicas com a arbitragem.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.