loading

Taça Portugal: Sporting passa facilmente o Lagoa da II Divisão

O Sporting está nos oitavo-de-final da taça de Portugal, ao vencer o Lagoa da 2.ª divisão por uns expressivos 4-0, a primeira vitória dos leões este ano.

Taça Portugal: Sporting passa facilmente o Lagoa da II Divisão
Futebol 365

O triunfo volumoso sobre o conjunto da II divisão permitiu ao Sporting festejar a primeira vitória em 2008, depois de duas derrotas (Boavista e Vitória de Setúbal) e um empate (Académica), para o campeonato e Taça da Liga.

João Moutinho (oito minutos), Abel (57), Tero (72, na própria baliza) e Gladstone (88) marcaram os tentos do clube lisboeta, que assegurou a esperada qualificação para os oitavos-de-final da competição.

O treinador do Sporting, Paulo Bento, não arriscou muito e só fez três alterações no ''onze'' habitual, com as entradas de Stojkovic, Gladstone e Farnerud para os lugares de Rui Patrício, Tonel e Romagnoli, respectivamente.

O Lagoa, a estrear-se no recinto de um ''grande'', entrou sem complexos e coube-lhe mesmo o primeiro remate perigoso da partida, aos seis minutos, por Dário, que obrigou Stojkovic a defender com os punhos.

Dois minutos mais tarde, o Sporting inaugurou o marcador, com um grande ''chapéu'' de João Moutinho ao guarda-redes Botelho, depois de uma boa jogada de Liedson, que, no entanto, continua em ''branco''.

A equipa algarvia não se desuniu e, na resposta, voltou a criar um lance de perigo, pelo possante Júlio, que roubou a bola a Gladstone em zona frontal, mas o remate saiu fraco.

O capitão do Sporting esteve perto de bisar, aos 11 minutos, mas, isolado por Polga, rematou em arco ligeiramente ao lado da baliza de Botelho, que, pouco depois, foi obrigado a defesa apertada, depois de um desvio comprometedor do colega Divaldo.

Parecia que o Sporting poderia caminhar para uma vitória tranquila e para uma exibição convincente, mas continuou a jogar de forma muito lenta e sem capacidade de desequilibrar a aguerrida equipa algarvia.

Foi preciso esperar até aos 45 minutos para se assistir a mais um lance de perigo ''leonino'', através de um cruzamento perigoso de Ronny, que saiu directo à baliza e obrigou Botelho a grande defesa.

A entrada de Romagnoli e o desgaste físico da equipa do Lagoa permitiram ao Sporting melhorar e, aos 56 minutos, Farnerud não aproveitou uma oferta de Botelho, permitindo a defesa do guarda-redes, num lance em que Dário evitou que a bola caísse para dentro da baliza.

No minuto seguinte, Abel, que acabaria por sair lesionado pouco depois, aumentou a vantagem, após uma boa jogada colectiva e mais uma assistência de Liedson.

Sem que o Lagoa conseguisse reagir, aos 62 minutos, Vukcevic ameaçou duas vezes a baliza algarvia, na primeira obrigando Botelho a defesa complicada e depois na sequência de um chapéu que saiu alto de mais.

Depois de ter feito duas assistências, a Liedson faltava marcar um golo, mas o remate, após assistência de Romagnoli, saiu-lhe mal, valendo ao Sporting o infeliz desvio de Tero para a própria baliza.

Na sequência de um canto, Gladstone fez o quarto golo da vitória do Sporting, que repetiu a goleada conseguida como o Louletano, na quarta eliminatória da Taça.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?