loading

Taça de Portugal: E. Amadora afasta Sp. Braga da prova

Um golo madrugador de Mateus garantiu hoje a vitória por 1-0 do Estrela da Amadora na recepção ao Sporting de Braga e a qualificação parta os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.

O defesa Rodriguez fez falta sobre Anselmo na grande área e Mateus, o jogador mais dinâmico da equipa da Reboleira, estabeleceu aos sete minutos o resultado de um jogo que os minhotos actuaram durante toda a segunda parte em inferioridade numérica, por expulsão do mesmo Rodriguez aos 43, por acumulação de cartões amarelos.

Com mais posse de bola na primeira parte, o Braga tentou reagir ao golo da equipa da casa, mas nunca conseguiu criar perigo para a baliza de Pedro Alves, muito devido à boa exibição da defesa do Estrela da Amadora.

Apenas aos 14 minutos, através de um lance de bola parada, o guarda-redes ''tricolor'' teve que se esmerar: na sequência de um cruzamento da direita de Wender, Paulo Jorge, na grande área, rematou de cabeça ao segundo poste, mas Pedro Alves protagonizou a defesa da tarde.

O Estrela controlou bem o jogo e Celestino, em jogo de estreia, quase aumentou a vantagem aos 18 minutos, com uma arrancada que só foi parada por Paulo Jorge, guarda-redes bracarense.

Perto do intervalo, o Braga viu Rodriguez ser expulso, mas, mesmo em inferioridade, ao ''cair do pano'', Wender deixou Rui Duarte para trás e cruzou para a entrada de Linz, na única vez que a bola chegou aos pés do avançado austríaco, que foi batido apenas por Wagnão.

Ficha do Jogo:

- Estrela da Amadora: Pedro Alves, Rui Duarte, Wagnão, Maurício, Hélder Cabral, Fernando, Tiago Gomes, Moreno (Nuno Viveiros, 63), Mateus, Celestino e Anselmo.

(Suplentes: Filipe Mendes, Pedro Pereira, Marco Paulo, Nuno Viveiros, Adul e Marcelo Goianira).

- Sporting de Braga: Paulo Santos, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes (Miguelito, 34), João Pereira, Frechaut, Roberto Brum, Vandinho, Wender, Jorginho (Jailson, 62) e Linz.

(Suplentes: Dani, César Peixoto, Miguelito, João Pinto, Stélvio Cruz, Jailson e João Tomás).

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Rodriguez (5 e 43), Vandinho (6), Wender (45), Taigo Gomes (48). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Rodriguez (43).

Assistência: cerca de 1500 espectadores.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?