O Desportivo das Aves manteve hoje o objetivo de continuar na I Liga de futebol, depois de vencer o Estoril 1-0, clube que ocupa a última posição, em partida que encerrou a 32.ª jornada da prova.
A formação de Ivo Vieira afunda-se ainda mais na última posição e vê assim as hipóteses de manutenção na I Liga mais distantes, depois de Nildo Petrolina, aos 81 minutos, ter feito o golo da vitória do Desportivo das Aves.
O Estoril até entrou bem melhor na partida, que, nos primeiros 45 minutos, foi disputada maioritariamente no meio campo avense. Os visitantes criaram muitas oportunidades de golo, mas, com algum azar, não concluiram da melhor forma.
A primeira situação de perigo aconteceu aos 22 minutos, com Allano a atirar a bola ao poste, tendo, poucos minutos depois (26), Bruno gomes atirado de cabeça à baliza, mas Adriano defendeu, guarda-redes que voltou a estar em evidência ao defender a recarga, igualmente de cabeça, de Halliche.
O Estoril continuou a criar ocasiões de golo sucessivas e o Desportivo das Aves, por outro lado, foi aguentando com dificuldade as investidas do lanterna-vermelha.
Após o intervalo, o Aves entrou com uma postura completamente diferente e isso acabou por se refletir em várias situações de perigo.
O Estoril, por outro lado, viu o seu desempenho decair, passando, nesta altura, a sentir dificuldades em contrariar a subida no terreno da equipa da casa.
Ainda assim, o equilíbrio, em algumas alturas do jogo, esteve presente, numa partida que, apesar de ser entre equipas do final da tabela, agarrou os adeptos desde o primeiro minuto.
O golo do Desportivo das Aves aconteceu já bem perto do final.
Vítor Gomes desmarcou Nildo Petrolina, que surgiu dentro da área entre dois homens do Estoril. O jogador avense levou a melhor e atirou a bola para dentro da baliza, garantindo três importantes pontosna luta pela manutenção.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.