O FC Porto adquiriu hoje os restantes nove porcento do passe do futebolista Ricardo Quaresma e cessou o contrato com a First Portuguese Football Players Fund, ex-detentora dessa parcela dos direitos desportivos do internacional português.
Depois de ter adquirido sexta-feira a totalidade do passe do argentino Lisandro Lopez e, anteriormente, do seu compatriota Lucho Gonzalez, o FC Porto apostou agora em Quaresma, recomprando a totalidade dos seus direitos deportivos.
O futebolista foi alvo de muitos assobios no jogo de sábado com o Desportivo das Aves, para a Taça de Portugal, tendo reagido posteriormente, afirmando que os adeptos devem ter pesadelos com as suas exibições e salientando também que, no final da época, os assobios vão acabar.
O internacional luso já por diversas vezes assumiu a intenção de tentar nova experiência no estrangeiro, depois de uma passagem tímida pelos espanhóis do Barcelona.
Em comunicado publicado no sítio oficial, o FC Porto anunciou ter chegado a acordo com a First Portuguese Football Player Funds para a cessação de contrato, recomprando, também, a percentagem dos passes detida pelo Fundo dos jogadores Ricardo Quaresma (9 porcento), Paulo Machado (16,7), Ivanildo (16,7) e Vieirinha (16,7), pelo valor global de 1,7 milhões de euros.
LUSA