Embora o título de campeão seja ainda uma possibilidade para os dois emblemas lisboetas, o treinador do Sporting já o dá como praticamente certo nas mãos do FC Porto e preferiu vincar o peso financeiro que o segundo lugar tem nas contas dos clubes.
“Matematicamente ainda é possível, mas acho que não. O FC Porto tem tudo para ser este ano o vencedor. Claro que a segunda posição é muito importante. A ‘pasta’ é importante e há outro fator importante que é o 'ranking', em que o Sporting está em desvantagem em relação aos rivais. É o 'ranking' dos últimos dez anos das equipas e eu tenho nove”, disse.
Questionado sobre a justiça da provável conquista do campeonato pelos ‘dragões’, Jorge Jesus esclareceu que seja quem for o campeão, será sempre um vencedor justo.
“Quem for campeão será um justo vencedor, porque foi melhor. E quem não o conseguiu também sabe que não conseguiu estar ao seu nível em determinados jogos. Qualquer uma destas três equipas pode fazer mais de 80 pontos e já são números de épocas boas em termos de pontuação”, concluiu.
O Sporting, terceiro classificado, recebe o Benfica, segundo, num momento em que ambos estão empatados com 77 pontos na classificação. O jogo da 33.ª jornada da I Liga está marcado para este sábado, às 20:30, no Estádio José Alvalade.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.