loading

Paulo Bento quer bater Beira-Mar e proíbe equipa de pensar no FC Porto

O treinador do Sporting considerou hoje a partida frente ao Beira-Mar, quarta-feira, da Taça da Liga em futebol, com uma final e proíbiu a equipa de pensar na partida do fim-de-semana frente ao FC Porto.

Paulo Bento quer bater Beira-Mar e proíbe equipa de pensar no FC Porto
Futebol 365

''É um jogo fundamental. Para estarmos na final, temos que disputar outras duas e amanhã (quarta-feira) é uma delas. É em nossa casa contra uma equipa que apostou em subir de divisão e irá tentar reagir à eliminação da Taça de Portugal'', disse Paulo Bento, em conferência de imprensa.

O técnico referiu que o Sporting é favorito e espera dar continuidade ao que fez nas últimas partidas, salientando que o grupo tem que estar focado neste jogo.

''Farei alterações, mas sem me preocupar com o jogo do FC Porto, relacionadas com a gestão dos jogadores e em função dos objectivos. A única preocupação é o jogo com o Beira-Mar e só conseguimos alcançar os objectivos se estivermos focalizados nesse objectivo. O jogo do tudo ou nada é com o Beira-Mar. Com o Porto qualquer resultado não decide nada. Até ao fim do jogo estamos proibidos de pensar no jogo com o Porto'', disse o técnico.

O treinador defendeu também que a equipa não tem obrigação de resolver a partida nos primeiros minutos de jogo.

''Não penso que o jogo fique resolvido cedo e não vou pedir isso aos jogadores. Não têm obrigação de resolver o jogo em 10 ou 15 minutos. Esteja o ambiente em Alvalade como estiver, temos 90 minutos para ganhar e vamos fazê-lo'', referiu.

Em relação à escassa utilização do ainda júnior Adrien, Paulo Bento afirmou que o médio tem tido um trajecto normal e lembrou alguns jogadores com trajectos diferentes na equipa do Sporting.

''O Adrien tem tido um trajecto normal para a sua idade e dentro do que temos no plantel e poderá ter mais oportunidades. Não podemos é comparar com o trajecto de outros jogadores, que não têm tido um trajecto tão normal'', referiu.

Paulo Bento defendeu que os casos de Nani, Miguel Veloso ou João Moutinho não foram trajectos normais, o que poderá causar alguns problemas aos jogadores e ao clube.

''Com a idade dele (Adrien) ou mais velhos, por uma questão de necessidade e política de aposta, houve algum exagero na utilização desses jogadores, o que em alguns casos não é benéfico para o próprio jogador'', alertou.

O técnico referiu que a sua função é treinar os jogadores e gerir as suas emoções, confessando que os jogadores merecem a sua atenção para não se deslumbrarem e seguirem por um mau caminho, não só Adrien, mas todos os outros, como o caso de Miguel Veloso.

''Os dois jogadores de que estamos a falar são mais parecidos porque são jogadores que ainda não têm toda a maturidade e experiência para conviver com certas e determinadas situações. Para eles, se calhar é bom que esse momento tenha chegado cedo de mais, mas por outro lado às vezes traz prejuízo para eles e para o clube'', acentuou.

Em relação a Tiuí, Paulo Bento não sabe ainda se vai chamar o jogador para o ''clássico'' de domingo com o FC Porto, mas adiantou que espera contar com o avançado brasileiro o mais rápido possível.

''O Tiuí vem de uma paragem e terá que fazer uma espécie de pré-época, com os colegas a um nível mais elevado. Temos que ter cuidado para o integrar sem problemas, mas de modo a ser útil o mais rápido possível pelas condicionantes que temos nesse sector'', explicou

Quanto a Celsinho, o técnico referiu que se trata de uma opção, garantindo também que não irá colocar qualquer pressão para o regresso de Derlei e Pedro Silva à competição.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?